terça-feira, 1 de maio de 2012
PRESENTE
Falar dos antepassados, da experiencia de vasculhar documentos antigos, histórias de ontem, sempre traz uma surpresa boa e desta feita, o presente dado por Maria Luiza - Maisa em forma de citação, bem apropriada para o momento.
“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse: ‘Não há mais o que ver’, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera... o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.” José Saramago
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá!
ResponderExcluirEstava pesquisando resultados de vestibulares no Google até que encontrei esse blog e me assustei quando vi o nome de toda minha família aqui registrado.
Me chamo Antonio Osmar de Medeiros Junior, Mossoró, e já tinha ouvido falado em um livro com registro de toda família Medeiros, mas nunca em blog.
Gostei da ideia!
Osmar Jr
87041511