A ORIGEM DE ANTONIO E TEREZA
Ambos seridoenses, com certeza, porém não há informação precisa sobre a cidade de onde saíram para Mossoró, nem a razão de tal mudança. De Antonio Nunes de Medeiros não há nenhuma informação, ainda, de seus ascendentes. Era casado com Tereza Maria de Jesus, filha de Antonio de Medeiros Corte e Joana Batista de Macedo.
De Antonio de Medeiros Corte, ninguém sabe a sua origem e nem de onde vem o seu sobrenome MEDEIROS. Há uma presunção de parentesco com os irmãos Sebastião de Medeiros Matos e Rodrigo de Medeiros Rocha, dois irmãos de nacionalidade portuguesa que se fixaram no seridó potiguar e ali constituíram família, iniciando o grupo familiar dos Medeiros naquela região. Algumas informações encontradas indicam que nasceu por volta de 1742. Já o óbito de Antonio de Medeiros Corte traz duas informações: uma em 1791 e outra em 1786.
Joana Batista de Macedo (1742/1791) que anteriormente assinava com o nome Joana Batista de Melo, era filha de José Ferreira de Melo e de Francisca Maria de Macedo, neta pelo lado materno de Domingos Martins da Costa Bayão (nascido em 1688 e cujos familiares eram oriundos da região de São José de Mipibu – RN) e de Catarina da Silveira de Macedo, natural da Freguesia do Assu, RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário